Por que Você deve Estudar as Criptomoedas?

estudar criptomoedas

O mundo das moedas criptográficas finalmente chegou aos campos universitários. Não é mais suficiente saber o que está disponível. Você precisa entender sua dinâmica, conhecer seus truques e montar suas ondas de programação.

O jornal diário ‘O Estado de S.Paulo’ publicou um artigo sobre cursos no setor financeiro cobrando taxas por linguagens de programação a partir de 2018. As instituições educacionais querem que as pessoas se preparem para trabalhar no setor financeiro e empresarial para entender a estreita relação entre este mercado e as novas tecnologias.

“A programação é uma linguagem que ajuda a otimizar diferentes fluxos de trabalho. Acho que uma das maneiras de aproveitar ao máximo é aprender a planejar”, diz Cleber, um estudante de economia do primeiro ano do Ibmec.

Alguns especialistas chamam este idioma de “inglês do século 21” porque é composto de uma série de símbolos globais que nos permitem utilizar computadores e smartphones.

Anteriormente, apenas estudantes de certas disciplinas, como informática, estavam interessados em adquirir este conhecimento. Atualmente, a tecnologia permeia e afeta a maioria dos ramos da ciência e das ciências humanas.

O maior desafio no momento é a disseminação desta educação, que é ministrada principalmente em instituições privadas. Devido à forte demanda do mercado, os governos têm que fornecer os recursos necessários para introduzir equipamentos e programas em conservatórios e escolas.


Veja também:

O que é ADA Cardano Como Funciona Vale a Pena?

Entenda Quais Os Diferentes Tipos De Mineração