Crypto Trader

crypto trader

O que é crypto trader (trader de criptomoedas) como funciona?

crypto trader

Com toda essa era tecnológica que estamos vivendo, falar de criptomoedas parece até cenário de filme de ficção. Mas não. Bitcoins, criptomoedas, trader de criptomoedas e Block Chain são termos cada vez mais utilizados em nossa realidade.

Estar por dentro dessas novidades é o diferencial para o sucesso no mercado de investimentos modernos.

Mas antes de sabermos o que é trader de criptomoedas, vamos pincelar um pouco sobre algumas perguntas básicas desse mercado. Começando pela mais óbvia: o que são criptomoedas?

O que são criptomoedas

Criptomoeda nada mais é do que uma moeda digital. Ela não é uma moeda física, já que só pode ser utilizada em transações virtuais. Possuir uma Bitcoin, por exemplo, significa ter o consenso coletivo dos computadores da rede de Bitcoin, criado por um minerador.

Mas o que é um minerador?

o que sao criptomoedas minerador

Lembra dos filmes que você já assistiu sobre a busca frenética por ouro? Como se chamavam os homens que lideravam essas buscas? Sim, os mineradores estavam à frente da caça no caso do ouro físico.

A criptomoeda não é ouro, mas são mineradas como se fosse esse metal precioso.  O processo da mineração consiste em verificar uma transação de criptomoeda. Enquanto ocorrem as transações de criptomoeadas ao redor do mundo, mineradores utilizam supercomputadores para verificar essas transações através de cálculos matemáticos complicados e manter o blockchain (contra fraudes).

Além de saber como funcionam as criptomoedas, é preciso entender algumas perguntas, tais como:

  • O que é um crypto trader?
  • Criptomoedas fraude
  • Criptomoedas golpes
  • Criptomoedas vale a pena investir
  • Trade de bitcoin

Tudo isso nós vamos analisar na continuação desse artigo.

O Que é um Crypto Trader?

A profissão trader criptomoedas refere-se ao indivíduo que especula sobre a direção do preço de uma criptomoeda como o Bitcoin.

O mercado de investimento em criptomoedas é bem similar ao Mercado de investimento de ações de uma empresa de capital aberto, a famosa Bolsa de Valores. Um investidor da Bolsa de valores, por exemplo, negocia conforme a volatilidade de preços a curto e longo prazo.

O bitcoin trader também, tenta manter as criptomoedas a longo prazo para que elas aumentem de valor, para depois renegociá-las em Exchanges (plataformas) de negociação de criptomoedas.

Os segredos do trader criptomoedas estão em saber quais são as ferramentas, estratégias de trading e produtos de investimento adequados para os seus objetivos individuais.

Como ser um trader de criptomoedas

como ser um trader de criptomoedas

Quer aprender como se tornar um trader de criptomoedas? Estude. Conheça bem o mercado. Invista em conhecimentos e cursos. Afinal, como qualquer outra profissão, se você não souber o que está fazendo pode cair em golpes de mercado e até mesmo ter todas as contas hackeadas.

Outra coisa importante a ser levada em conta: as ferramentas de trabalho. Porque cá para nós: não adianta nada estudar, obter conhecimento, perícia e audácia para no final colocar tudo a perder em uma plataforma ruim de trader, certo?

Mas de que tipo de ferramentas estamos falando?

1° ferramenta: A Corretora

Procurar uma corretora qualificada faz toda a diferença na hora de escolher onde fazer trader de criptomoedas. Por quê? Algumas notícias são alarmantes e merecem uma visão cuidadosa do trader.

Quando o trader de criptomoedas começa seus investimentos, é necessário fazer isso através de uma plataforma (Exchange). Essas entidades geralmente são propensas a hacks por não serem regulamentadas.

Por exemplo, em 2018, a Coincheck do Japão foi invadida e mais de US $ 500 milhões em moeda digital foram roubados. Já pensou investir em criptomoedas em uma corretora que corre sério risco de ser hackeada?

Nessa hora, é importante estar investindo em uma corretora que oferece a mais alta regulamentação e segurança possível, sempre procurar as corretoras mais conhecidas no mundo.

2° ferramenta: Plataforma de Trading

A plataforma de gráficos ajuda o trader a visualizar os preços a serem negociados. Além disso, essas plataformas são responsáveis por fornecer os tickets de ordens necessários para realizar e gerir as suas operações, sendo a mais conhecida de todas o Trandingview.

Como fazer trader de criptomoedas? Comece então investindo nos locais certos.

3° Ferramenta – A Estratégia de Trading

Como já vimos no artigo, o trading é a prática de comprar, vender ou manter-se estável num mercado específico. A consistência num período de tempo pode ser a garantia de sucesso de um trader de criptomoedas.

As estratégias utilizadas variam de pessoa para pessoa, mas cada uma delas ajuda otimizar o processamento de informações que incluem momento certo de negociação e quando optar por não negociar. As estratégias certas também ajudam a focar no tempo de negociação e quais indicadores técnicos devem ser usados, entre outras coisas importantes que todo trader deve se preocupar.

Essas são algumas ferramentas básicas de como fazer trader no mercado Bitcoin. Outra coisa que é preciso se atentar: sinais de trader criptomoedas. O que é isso?

Sinais de cripto são idéias de negociação de traders especializados em comprar ou vender uma determinada criptomoeda em momentos específicos. Essas ideias consistem basicamente em:

  • Notícias,
  • Análises técnicas
  • Clima atual do mercado
  • Entre outras coisas.

Claro que cada ferramenta deve ser escolhida de acordo com o estilo de trading escolhido.

Como investir em criptomoedas no Brasil com segurança

como investir em criptomoedas no brasil

O maior medo de alguém que pesquisa sobre como começar a investir em criptomoedas é perder seu investimento ou ter problemas com hackers em plataformas de negociações com criptomoedas.

Por isso, é muito importante saber algumas dicas de pessoas experientes, que já trabalham há algum tempo como trade criptomoedas. E essas são as dicas mais relevantes para você que está começando a investir como trader com Bitcoin ou outra criptomoeda:

Se não vai negociar, não deixe dinheiro parado na corretora

Essa é uma dica valiosa se você é iniciante no trading criptomoedas, já que podem acontecer  ataques de hackers que roubam o dinheiro aplicado por investidores nas plataformas.

Coloque o dinheiro em uma carteira própria

Faça uma conta de segurança com hardware-wallet, que é semelhante a um pen-drive. Use as corretoras apenas para negociar suas criptomoedas.

Invista em corretoras conhecidas

Coloque seus investimentos em corretoras com maior volume de negociações e com uma cartela maior de clientes. Embora esse não seja o único indicativo de confiabilidade, a plataforma que tem índices maiores de transações geralmente são menos suscetíveis a problemas do tipo.

Golpes de Scam ou Pirâmide Financeira

Esta é a pior das Armadilhas. Jamais Invista o seu suado dinheiro em supostas empresas de investimento que prometem ganhos rápidos, sem fazer nada. Estas empresas geralmente prometem ganhos em bitcoin rápidos de 300%, 500%, 1000%, etc.

O curioso é que existe algo em comum prometem Robôs de Arbitragem, que fazem tudo automático, fazem tudo para você.

São golpes comuns na internet, conhecidos como SCAM ou pirâmide financeira, pegam todo o seu dinheiro e em poucos meses somem, e você fica a ver navios.

Alguns destes trambiqueiros, safados;

  • Atlas Quantum
  • Negocie Coins
  • Unick Forex
  • Vik Traders
  • Wish Money
  • 18K Ronaldinho

Existem outras milhares de empresas que surgem a cada momento, “Não Cai no conto do vigário” dinheiro fácil não existe! FIQUE ATENTO!

Bom, essas são as principais dicas para quem quer começar a negociar em criptomoedas. Só para fazer um resumo, até agora já vimos:

  • criptomoedas o que é
  • criptomoedas como funciona
  • criptomoedas como ganhar

Agora vamos explanar um pouquinho sobre “criptomoedas riscos”.

Criptomoedas mercado de risco?

Ainda existem muitas dúvidas sobre o funcionamento das criptomoedas, por isso é natural que as pessoas se perguntem se criptomoedas é legal, se criptomoedas é confiável, entre outras dúvidas.

Mercado de criptomoedas é 24 horas

Vamos então alistar aqui algumas particularidades do mercado de criptomoedas online:

A Bolsa de Valores funciona de segunda a sexta-feira em horários comerciais. O mercado de criptomoedas não, é aberto 24 horas por dia. Isso significa que você pode realizar suas transações todos os dias do ano, sem precisar de pausas.

Mercado globalizado

Além da vantagem de poder negociar criptomoedas todos os dias, sem pausas, outra grande vantagem para o trader de criptomoedas é a abrangência global da moeda virtual. Elas existem no mundo todo e, por isso, podem ser usadas em qualquer país como moeda de troca por dinheiro.

A diferença dela para a moeda física é que é menos burocrática

Segurança antifraudes

Agora a pergunta que não quer calar: e a segurança das criptomoedas? Bom, como já vimos nas linhas acima, existem riscos sim. Mas o mercado de criptomoedas é confiável porque é baseado em uma tecnologia única: O blockchain.

Esse sistema de segurança é utilizado para evitar fraudes e garantir uma segurança única para os investidores.

Criptomoedas Descentralizadas

Essa é uma outra característica marcante que chama atenção no mercado de criptomoedas. O que isso quer dizer? Que esse mercado investidor não é controlado por nenhum banco ou instituição financeira. A transação é feita apenas pelos negociadores, sem interferências externas.

Em outras palavras, o investidor tem controle pessoal em todas as negociações.

Sem intermediadores

Como foi explicado acima, não existe uma instituição financeira que controla as operações de bitcoins ou qualquer outra criptomoeda. O processo todo é muito mais simples e rápido do que fazer um DOC (Documento de Ordem de Crédito) em um banco de moeda física.

Essas são as principais razões de o mercado de bitcoins e altcoins estar crescendo exponencialmente. Agora, riscos? Existem. Qualquer transação financeira envolve riscos, ainda mais em plataformas não regulamentadas.

Mas o fato é que isso não tira o brilhantismo do investimento, já que usando a plataforma e corretoras certas e confiáveis, o investimento é seguro.

Criptomoedas onde comprar?

Para você comprar e vender criptomoedas, ou seja, entrar no maravilhoso universo das bitcoins, altcoins e afins, é preciso negociar através de corretoras e exchanges. Para realizar as transações você precisará criar sua carteira virtual ou desktop.

Depois disso, você receberá um endereço anônimo, onde tudo é feito anonimamente. Com o endereço pronto, poderá solicitar o envio das criptomoedas para carteira.

Agora, cuide para que não haja má gestão de sua carteira. O que isso significa? Podem ocorrer falhas como:

  • Perda de senhas,
  • não fazer backup para outro computador,
  • transações erradas,
  • etc.

Ou seja, se você não zelar pelos dados da sua carteira dificilmente poderá culpar alguém pela má administração da mesma. Resumindo a ópera: nada nesse mundo deve ser feito de olhos fechados.

Confie desconfiando de qualquer corretora que prometa milagres. Milagres não existem. O que existe é persistência, estratégia, ferramenta correta e muito aprendizado. Fique atento para não cair em golpes na internet e confie apenas em corretoras que tem volumes grandes de transações.

É claro que volumes grandes de transações não significam que você nunca irá cair na mão de um hacker, por exemplo. Isso não é garantia. Mas ao menos, a probabilidade de que isso aconteça justamente com você será bem menor.

Como fazer pagamentos com criptomoedas?

Hoje já existem diversas empresas grandes que já aceitam pagamentos em criptomoedas, como a IBM, DELL, Microsoft, Tesla, entre outras e fazem transações por lá também.

Muitos ainda torceram o nariz por ser um investimento de alto risco, mas as criptomoeda mostrou que veio para ficar e está trazendo muitos lucros para quem investe nesse mercado.

Startups trouxeram para o mercado brasileiro a possibilidade de pagar contas de consumidores online, boletos bancários e recargas de credito para celulares.

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas.  O mercado de criptomoedas, embora relativamente novo, é uma grande porta aberta para investimentos rentáveis. Se você está procurando uma forma de investir seu dinheiro, aproveite essa oportunidade e entenda melhor o mundo da moeda digital.

Comente aqui embaixo se você gostou do artigo e tire suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments (3)

Então quais seriam as corretoras mais confiáveis?

Responder

Opa Jucelino, A Binance é a corretora internacional mais confiável e com maior liquidez do Mundo, temos um artigo completo passo a passo.

Aqui neste artigo no tópico “Invista em corretoras conhecidas” eu falo um trecho e tem outro artigo, so clicar nele para ir para o artigo

outras corretotas internacionais
Hitbtc
Bitrex
MXC
Hotbit

Corretoras Brasileiras:
Mercado Bitcoin
bitcontrade
bitcaombio
Braziliex

Responder

ola boa tarde, estou acompanhando as dicas do site e estou aprendendo muito sobre as criptomoedas, eu não sabia nada sobre o assunto, mas graças as dicas e os artigos estou começando neste mercado, tem muito conteúdo de qualidade aqui, continue assim. Obrigada!

Responder