Entenda Quais Os Diferentes Tipos De Mineração

quais os tipos de mineração

Durante a mineração, onde as moedas são reservadas e criadas, ocorrem transferências de moedas criptográficas, que devem ser registradas e confirmadas pelo mineiro iniciador. Eles registram tudo em um ledger de rede chamado Blockchain. No final da viagem, eles são pagos com moedas criptográficas e taxas de transação fornecidas pelos próprios usuários da rede.

No entanto, existem diferentes tipos de mineração que exigem que cada mineiro faça um tipo específico de trabalho. Aprenda um pouco sobre tudo:

PoW (prova de trabalho).

Este é o tipo mais comum de mineração. O processo envolve pegar a função de hash criptografada do último bloco da cadeia de bloqueio, adicionar uma nova transação e resolver uma nova função criptografada. A tarefa pode ser completada para funcionalidade, daí o nome PoW, Prova de Trabalho. Ela tem sido criticada por seu alto consumo de energia. Exemplo.

PdS (Prova de participação)

PdS significa que os autores dos seguintes blocos são determinados de forma aleatória. Os autores em potencial já devem ter ativos em certas salas, e as pessoas que têm mais salas têm maiores chances de se tornarem autores/criadores. Em comparação com o PoW, o PoS é muito mais eficiente em termos energéticos porque não é necessária nenhuma potência de computação para executar o algoritmo. Exemplo: peercoin.

PoC (Comprovação de Capacidade)

Finalmente, há o tipo menos popular e menos usado de mineração de PoC. Neste caso, o espaço do disco rígido do mineiro é usado como um teste de capacidade. É uma loteria semelhante ao PdS, mas neste caso, quanto mais espaço em disco disponível, maior a probabilidade de que você esteja na origem do próximo bloco. Como consome muito pouca energia, é considerada a opção de terceira geração mais amigável ao meio ambiente.

Veja também:

O que é o Metaverso, como pode impactar a sociedade humana?

O que é NFT e como funciona?