O que é um ICO?

o que é um ico

ICO significa Initial Coin Offering e, desde 2013, as ICOs começaram a substituir o mercado de ativos digitais. Eles são freqüentemente usados para financiar e desenvolver novos tipos de moeda criptográfica e para levantar fundos para projetos.

5 características e fatos que o ajudarão a aprender mais sobre as ICOs.

Eles são anunciados em fóruns de moedas criptográficas.

As ICOs são normalmente anunciadas em vários fóruns de moedas criptográficas, tais como Bitcointalk. Os tópicos já contêm todas as informações básicas, incluindo os objetivos e o progresso do projeto, white papers (guias sobre como abordar um tópico), calendários da OIC e datas dos membros da equipe.

Uma vez finalizado e iniciado o plano, você receberá suas moedas e poderá decidir se deseja mantê-las ou vendê-las.

Onde está armazenada a moeda criptográfica da OIC?

As moedas criptográficas adquiridas através da ICO são armazenadas em um porta-moedas digital. Se você está preocupado com ataques de hackers, não há necessidade de entrar em pânico. Você também pode armazená-lo em uma carteira offline, ou seja, quando a moeda criptográfica também estiver offline.

A plataforma Ethereum é a ICO de maior sucesso.

O Ethereum ICO 2015 é o exemplo mais famoso de uma ICO. Esta plataforma descentralizada pode executar contratos utilizando a tecnologia blockchain.

Somente para este financiamento, foi realizada uma campanha de financiamento da multidão que arrecadou mais de 18 milhões de dólares.

Há semelhanças entre a AMC e o crowdfunding.

Há algumas semelhanças entre IPOs, MCAs e crowdfunding. Em todos os três casos, há uma colaboração entre pessoas de fora que tentam levantar dinheiro para um projeto.

No entanto, alguns aspectos diferem. Em IPOs, por exemplo, são os investidores ou empresas que arrecadam fundos, enquanto nas ICOs são os cidadãos, usuários entusiastas, que contribuem para a campanha.

O crowdfunding envolve doações, o que significa que aqueles que fazem uma doação não recebem uma parte em troca. Aqueles que investem suas bitcoins em projetos da ICO recebem um retorno quando o projeto é concluído. É por isso que as ICOs também são chamadas de crowdfunding.

Veja também:

Para Que Servem os Tokens?

O que é um DAO?