O que é um DAO?

O que é um DAO

Um DAO (Organização Autônoma Descentralizada) é um conjunto de múltiplos contratos que se comunicam entre si e são implementados e verificados através de uma cadeia de bloqueio.

Seu principal objetivo é a autonomia e transparência de seus membros através da implementação das regras que os definem. Desta forma, os funcionários podem acompanhar todo o fluxo de fundos investidos em tempo real.

Além disso, o DAO garante que as regras de governança corporativa sejam implementadas e aplicadas através de software inteligente e sem intervenção humana, tornando o processo democrático.

O Dash de criptografia de código aberto foi desenvolvido pela primeira vez no primeiro mês de 2014. Suas enormes vantagens incluem proteção contra dupla moeda (uma desvantagem que permite aos usuários usar a moeda digital mais de uma vez), transações instantâneas, autodeterminação dos proprietários para votar em propostas de moeda, e muito mais.

Sociedades descentralizadas e autônomas já são uma realidade, mas sua plena realização requer a participação ativa de todos os membros, uma vez que todas as decisões são tomadas coletivamente.

O projeto só será investido se for aceito pelas partes interessadas.

Desafios identificados

Embora as empresas ofereçam métodos mais rápidos e menos burocráticos, elas também podem ter desvantagens, tais como

  • Estabilidade: como todo código é aberto, os membros maliciosos têm a possibilidade de modificá-lo ou não relatar certos bugs (bugs conhecidos).
  • Legitimidade: como a organização não é controlada por nenhuma pessoa jurídica, ela não é reconhecida como pessoa jurídica pela legislação brasileira atual.