Para Que Servem os Tokens?

Para Que Servem os Tokens

Tokens: para que servem? Uma vez que você tenha uma ficha, você tem a chave para entrar na cadeia de bloqueio. Você também pode transferi-los no todo ou em parte.

São ativos digitais que podem ser controlados e trocados na rede. Os tokens nativos da rede Bitcoin, também conhecidos como Bitcoins, possuem um conjunto de incentivos econômicos criptográficos que determinam sob quais condições as transações Bitcoin são válidas.

Elas vão além das funções associadas às moedas criptográficas, pois podem estar ligadas ao direito de usar uma aplicação, às fichas em um cassino digital, aos dólares, a um título do governo, aos bens imóveis, em suma, a qualquer coisa.

Por exemplo, as tokens Ethereum podem ser usadas para criar contratos inteligentes. A petroleira venezuelana poderia ser apoiada pelo petróleo e amarrada ao dólar.

Os tokens podem assim ser utilizados não apenas como meio de pagamento, mas também para outros fins:

  • Certificados de Atividade
  • Certificados de atividade; os certificados de atividade podem ser usados para pagar por outras atividades, tais como certificados de atividade, ingressos ou passes.
  • Programa de lealdade
  • Como um sistema de votação
  • Como uma licença de programa
  • Token para produtos de troca Tipo de ficha Fichas de uso: este tipo de ficha não permite o acesso a objetos específicos da rede, mas fornece acesso a serviços (por exemplo, a rede de pagamento Bitcoin e as máquinas virtuais Ethereum, etc.). Como o nome sugere, eles são destinados exclusivamente ao uso de serviços. Fichas de trabalho: permitir que os usuários contribuam para o trabalho de uma rede descentralizada ou DAO (organização autônoma descentralizada). Este trabalho pode ser usado como um oráculo, como um depósito em um sistema de débito seguro (emprestar dinheiro através de seguro como garantia de pagamento) ou como validação de rede.

Veja também:

Entenda Quais Os Diferentes Tipos De Mineração