Skip to content

O que é Ethereum? Saiba Tudo!

ethereum

Você já se perguntou o que é Ethereum? Você provavelmente imagina que se trata de uma moeda criptográfica descentralizada, como o bitcoin. Você está certo. Entretanto, a tecnologia vai um pouco além disso. E para ajudá-lo a entender melhor, escrevemos este artigo para você.

A tecnologia da blockcain utilizada no Ethereum foi desenvolvida como uma espécie de plataforma descentralizada. Aqui, o cliente pode firmar contratos executáveis e criar aplicações autônomas.

Aqui, não há domínio de mercado de terceiros, nenhuma fraude e nenhuma inércia no sistema. Fundada em agosto de 2014, a Etherium foi desenvolvida pela ETHDEV, uma organização sem fins lucrativos sediada na Suíça.

Para desenvolver esta moeda criptográfica, a ETHDEV contou com os melhores especialistas em moeda criptográfica do mundo. Isto o torna seguro e espetacular.

Como funciona o Ethereum

É uma moeda criptográfica descentralizada que funciona como bitcoin. Pode ser comercializado e é bastante volátil. Portanto, o preço varia de acordo com a oferta e a demanda. Isto significa que ela aumenta quando a demanda é alta e diminui quando a demanda é baixa.

Como no caso do bitcoin, é possível minerá-lo, mas isto requer a validação das transações na rede de blocos.

Vale a pena investir no Ethereum?

As moedas criptocópicas descentralizadas representam uma grande oportunidade de investimento para o futuro. Em 12 de janeiro de 2021, o Ethereum atingiu o valor de 4.436,23 reais, só para cair pouco tempo depois. Mas em comparação com os 38 reais que valiam no início da comercialização no Brasil, o valor da moeda é impressionante.

Podemos concluir que investir no Etherium pode ser uma oportunidade incrível a longo prazo. E o melhor é que ele pode ser facilmente comercializado e vendido na plataforma Bitcoinintoyou.

Veja também:

O que São Altcoin e Stablecoin?

Qual a Diferença do Bitcoin e o Tether?