Clear Corretora Como Funciona, é confiável?

clear corretora como funciona
clear corretora como funciona

Clear, parte do Grupo XP, é uma das corretoras independentes líderes no mercado de ações do Brasil. Clear é a primeira a criar uma plataforma com taxas zero de corretagem, transações de compra e venda e opções, e uma plataforma separada dos investimentos de capital tradicionais, e tem atraído novos investidores, especialmente traders.

Qual a taxa da Clear?

A taxa da Clear é a taxa de transferência de ativos, que é a mais baixa do mercado. Foi a primeiro corretora a fixar a taxa de corretagem em zero. Possui também uma das plataformas de corretagem domésticas mais confiáveis, com várias atualizações em seu visual e funcionalidade.

 Além dessas características, a Clear tem uma equipe de analistas experientes para ajudá-lo com suas escolhas e oportunidades de investimento na bolsa de valores.

A Clear é confiável?

O investimento através da Clear é confiável e seguro. Em linha com o Grupo XP adquirido pelo Itaú, Clear tem autoridade de corretagem como um dos maiores bancos do Brasil.

A Clear Investimentos também é regulamentada pela CVM e possui o selo CETIP Certifica, que garante que os investimentos sejam registrados em nome do investidor, garantindo que em caso de problemas ou se desejar, seus investimentos possam ser transferidos com facilidade e segurança para outra corretora.

 Como funciona a Clear?

A inscrição na Clear Investimentos leva menos de 10 minutos. Isto o torna um dos corretores mais rápidos a se registrar no mercado e o diferencia das outras corretoras que se concentram em investimentos de capital.

Todo o processo é digital, claro e simples, portanto não é difícil abrir uma conta com a Clear Investimentos.

como se cadastrar na clear

Basta preencher os dados no site oficial para começar a investir na Clear

Quais são as taxas da Clear?

Clear é das poucas corretoras do Brasil que cobra taxa zero de corretagem por ativos. Costumava ter uma das taxas mais baixas: 0,80 reais por ação. Agora a taxa é zero. A postura agressiva compensou a corretagem ZERO, que viu um grande aumento no número de clientes desde que tomou estas medidas no final de 2017. Os títulos Tesouro Direto, que são a única alternativa à renda fixa em Clear, não têm taxa de administração.

Clear também não tem taxa de custódia, o que significa que você não precisa pagar para manter seu dinheiro seguro e em circulação através da caução.
As taxas cobradas da Clear são:

                                                        Taxa XPOutras Taxas (BM&FBovespa)
Tesouro DiretoZero de custódia0,30% ao ano
AçõesZero de corretagem0,032483% ao ano

Quais são as possibilidades de investimento da Clear?

A Clear concentra-se em investimentos de capital (ações, opções, mini contratos, etc.) e se destaca como uma das melhores corretoras para investir neste segmento no Brasil.

Renda Variável: Ações, Operações Estruturadas e com Algoritmos e Derivativos (termo, contratos futuros, BTC (doador e tomador), opções de compra e venda, operações de swaps).

Renda Fixa: CDB e Tesouro Direto

 Também é importante observar que a Clear, a fim de ajudar os investidores a fazer o investimento mais apropriado de acordo com seu perfil, separa os investimentos de acordo com uma pesquisa realizada quando eles visitam o portal pela primeira vez. Existem 3 perfis que Clear define para seus consumidores,  para suas respectivas oportunidades de investimento:

 – Perfil conservador: Tesouro Direto, CDB.

 – Perfil moderado: Tesouro Direto, LCI, LCA, LC, CDB, Rentabilidade variavel e BTC (doador).

 – Perfil agressivo: Tesouro direto, LCI, LCA, LC, CDB, ações, BTC (doador e mutuário), negociação estruturada e algorítmica e derivativos (termo, contratos futuros, opções de compra e venda, operações de swaps

E ao contrário do que muitos pensam, você não precisa ter muito dinheiro para começar a investir em ações: com 10,00 reais, você já pode investir em ações fracionárias, basta colocar um “F” no final do código de ações para negociar.

clear corretora

Observe que é permitido a compra de ações fracionadas, neste exemplo temos uma ação da Cielo de Código “CIEL3” mas como inserimos o “F” no final do Código, “CIEL3F” fica ações fracionadas, podemos comprar e vender a partir de uma unidade. Isso é permitido para todas a Ações do mercado.

Como é o site do Clear Broker, o aplicativo e a corretora?

Com um design simples e limpo, o site da Clear corretora é agradável de navegar em seu computador. O fato de que a plataforma também é simples e fácil como um home broker é uma vantagem, pois não requer que você entre em diferentes janelas ou páginas.

 A página inicial é a parte mais visível do site, pois exibe os detalhes exatos de suas participações e cada um dos investimentos que você fez na casa de títulos, permitindo que você encontre o que está procurando.

 O design segue uma aparência consistente em cada página, tornando o site como um todo visualmente bonito.

Aplicativo Clear

 Clear Mobile é um aplicativo que lhe permite conectar-se à plataforma de corretagem através de seu dispositivo móvel. Além disso, é bem projetado e mais intuitivo, pois tem áreas bem separadas e caminhos fáceis para fazer o que você quer, como investir ou revisar ativos, por exemplo.

Clear Corretora: é bom ou vale a pena?

 A Clear Corretora é a única empresa de valores mobiliários que cobra taxas zero de corretagem para investir em ações. Esta é uma clara vantagem da empresa sobre outras, o que interessa àqueles que não têm vontade de pagar comissões para investir.

 Criar uma conta na corretora também é um processo rápido e fácil. O portal on-line tem um ótimo design visual. Cadastre AQUI

Portanto, Clear merece ser considerado como o corretora ideal para que você invista em ações. Quando se trata de renda fixa, há mais oportunidades interessantes no mercado, especialmente porque a oferta de renda fixa da Clear ainda é limitada.