O que é Pump e Dump do Bitcoin?

pump ou dump bitcoin

Este é provavelmente um dos segredos mais importantes para investir com sucesso no bitcoin e evitar perdas. Neste posto, compartilharemos com você este valioso conselho. Ele o ajudará a encontrar o melhor momento para investir e ter lucro.

Muitas pessoas querem investir em bitcoin, mas não sabem qual é o melhor momento para começar. Eles pensam: “Agora é barato, se eu comprar agora vai subir, mas o que acontece se eu chegar ao topo da onda e ela desmoronar logo depois?”.

É por isso que decidimos escrever este artigo, para lhe dar mais ferramentas para estudar a situação atual do mercado, detectar subidas e descidas repentinas e assim aumentar sua taxa de sucesso.

Existem “baleias” no mercado, pessoas e instituições que possuem uma enorme quantidade de um ativo em particular (no nosso caso, as moedas criptográficas). Além de seu poder de fogo, eles também têm muita experiência. Em troca, eles têm a capacidade de mover o preço do bitcoin exponencialmente em pouco tempo e ganhar mais do que investidores menos experientes. Para ajudá-los, descrevemos como isto funciona.

PUMP

PUM é uma ação que visa “inflar” o preço de um bem para que ele aumente acentuadamente em um curto período de tempo. Normalmente, nesta fase, os investidores inexperientes acreditam que a moeda atingiu uma tendência ascendente e compram bitcoin acreditando que podem obter um grande lucro com esta moeda criptográfica. O problema é que esta tendência de alta é artificial e dura apenas por um curto período de tempo, portanto a perda é amarga para eles.

DUMP

DUMP é o oposto, é uma ação que visa reduzir o preço de um bem, “despejando” uma grande parte dele no mercado. Nesta fase, o investidor menos experiente “os mão de alface” pensa que o bitcoin vai cair e vende todos os seus ativos. Entretanto, logo descobrem que se trata de uma queda artificial e o preço retorna rapidamente ao seu nível anterior.

Identificando o Pamp e Dump

Para evitar perdas e aumentar sua rentabilidade, primeiro é necessário saber como identificar uma Pamp ou Dump. Alterações bruscas no preço da bitcoin durante um curto período de tempo podem indicar que o preço está sendo manipulado.

Se você notar que o bitcoin subiu 5% em apenas 5 minutos, e mesmo em um momento em que o mercado não se move muito como no fim de semana, você deve desconfiar! Talvez você esteja lidando com uma pump.

RECEBER NOTIFICAÇÕES DE PAMP OU DUMP.

Aqui está uma dica importante: instale um aplicativo (Tab Trader) em seu telefone que o alerta quando o preço das bitcoins registra uma mudança significativa, por exemplo, 3%. Desta forma, você pode determinar o tempo ideal para investir em bitcoin ou vender uma posição e lucrar com a moeda criptográfica sem ter que observar o gráfico e o preço do bitcoin o dia todo.

Um aplicativo que oferece esta funcionalidade é o Bitcoin Checker ou Tab Trader, disponível no Android e iOS. .

USO INDEVIDO DE PUMP E SISTEMAS DE DESPEJO.

Você já notou que comerciantes insensatos usam PUMP e DUMP para descontar em suas perdas. Eles entram e saem do mercado no momento errado. Agora que você já sabe como detectar o bombeamento ou o despejo, você tem uma ferramenta de ouro para ganhar dinheiro com bitcoins.

Assim que você notar um aumento no mercado, corra para o lado oposto do touro, você pode vender suas bitcoins e depois de alguns minutos você pode comprá-las de volta e ter lucro. O mesmo vale para um DUMP, se o preço do bitcoin cair 7% em poucos minutos, esta pode ser uma enorme oportunidade para comercializar o bitcoin e tentar ganhar 5%, 8% em um curto período de tempo.

Quando será a próxima BOMB ou DUMP?

É difícil de prever. Observe os gráficos, observe o mercado, instale um aplicativo que alerte para os preços da moeda criptográfica.

Veja também:

Hodler, Baleia, DUMP: estes termos são familiares a você?