Skip to content

Hodler, Baleia, DUMP: estes termos são familiares a você?

baleia do bitcoin

Uma vez que você entra no ecossistema de moedas criptográficas, você se depara com muitas perguntas: de qual moeda investir até como codificá-la ou extraí-la.

Mas outras questões também podem surgir. Por exemplo, se você visita fóruns de moedas criptográficas, você já se perguntou o que significam TOR, Exchanger, Blockchain e outros termos estranhos? Para esclarecer estas dúvidas, compilamos uma lista para ajudar você a entender melhor este mercado:

HODLER:

Isto vem de um incidente em que um membro do fórum Bitcoin Talk escreveu mal o termo “esperar”. Um hodler é uma pessoa que segura os bitcoins por um longo período de tempo, esperando pelo melhor momento para vendê-los.

TOR:

Abreviação de The Onion Router. Usado por aqueles que querem proteger sua privacidade na rede.

POOL:

Utilizada para mineiros de criptomoedas que se juntam para formar blocos e depois dividem os valores da recompensa.

ALTCOIN:

Termo usado para uma moeda alternativa ao bitcoin.

ESCROW:

Depósito de fundos por um terceiro para protegê-los durante as transações.

BLOCKCHAIN:

A tecnologia que faz com que as bitcoins funcionem. Ele pode ser considerado como um livro razão no qual cada transação é registrada.

FORK:

Uma segunda moeda criada através da cópia da cadeia de bloqueio de uma moeda criptográfica existente. Exemplo: o bitcoin cash é um Fork de bitcoin.

LIQUIDEZ:

Usada quando uma pessoa tem uma grande capacidade de negociar ou vender facilmente um bem, mesmo em grandes quantidades.

DUMP:

Após uma queda repentina nos preços.

Baleia:

Alguém tem uma grande quantidade de moedas.

Veja Também:

Descobra Quais Contratos São Elegíveis