Skip to content

Descobra Quais Contratos São Elegíveis

Contratos Elegiveis

Revolução da TI, novas instituições e novas regras. A era dos contratos capazes chegou e as parcerias para fins comerciais, legais ou outros têm a oportunidade de usar e abusar da tecnologia da cadeia de bloqueio utilizada nas moedas criptográficas.

A plataforma Ethereum é essencialmente a base de contratos capazes. Mas você sabe o que eles são e para que são usados?

O conceito de “contratos capazes” foi desenvolvido em 1993 pelo cientista da computação e criptógrafo Nick Szabo e tem sido modificado ao longo dos anos. Hoje, um contrato capaz (como também é chamado) é um acordo entre duas ou mais partes que pode ser concluído automaticamente. Ela especifica obrigações, benefícios e sanções que podem ser aplicadas através de um código criptográfico.

Contratos com capacidade são essenciais para o mercado de moedas criptográficas. Em resumo, são aquelas que registram as transações que ocorrem na cadeia de bloqueio. No caso do bitcoin, esses contratos são limitados. No caso do Ethereum, ele vai ainda mais longe. É uma rede descentralizada que explora a imutabilidade e a estabilidade da tecnologia da cadeia de bloqueio para generalizá-la e permitir que qualquer pessoa crie aplicações distribuídas.

Em resumo, os serviços podem ser criados na plataforma de forma totalmente digital e autônoma, sem intervenção humana. Uma vez implementado, tudo corre conforme o planejado, sem problemas.

Veja também:

O que é um ICO?