Skip to content

O que é Chainlink (LINK)

O que é Chainlink

Chainlink (Link) é uma criptomoeda com a plataforma de contratos inteligentes que fornece conectividade entre a blockchain e os dados off-chain.

A plataforma foi criada para permitir que os contratos inteligentes sejam executados de forma confiável e segura, fornecendo a eles acesso a dados externos.

Chainlink também permite que os contratos inteligentes sejam criados em qualquer blockchain, permitindo que eles sejam executados de forma consistente em todas as redes.

Chainlink é um protocolo de oracle descentralizado que fornece dados confiáveis e de qualidade para contratos inteligentes em um blockchain. Com Chainlink, os contratos inteligentes podem acessar dados de fontes externas, como preços de moedas, tempo, tempo de mercado, entre outros.

O que faz a Chainlink?

A Chainlink é uma plataforma de contratos inteligentes que fornece um lugar para que os desenvolvedores possam criar e gerenciar contratos inteligentes. A Chainlink também oferece um mercado onde os usuários podem comprar e vender contratos inteligentes, é uma das principais plataformas de contratos inteligentes e oferece aos desenvolvedores acesso a uma ampla gama de recursos e funcionalidades.

Porque comprar Chainlink?

Com Chainlink, os desenvolvedores podem acessar dados off-chain de qualquer fonte externa através de contratos inteligentes, permitindo que seus aplicativos blockchain sejam totalmente integrados ao mundo real. Os contratos Chainlink são altamente confiáveis ​​e altamente escaláveis, pois são baseados em uma rede distribuída de nodes operados por provedores de serviços de oráculo líderes da indústria.

Qual é o projeto da Chainlink?

Chainlink é um projeto de código aberto que visa fornecer um contratos descentralizado para a indústria de blockchain. A idéia é permitir que os contratos inteligentes sejam conectados à internet real, recebendo dados externos como preços de ativos ou temperaturas.

Diferentemente de outros criptoativos, a Chainlink foi projetada para ser extremamente segura e confiável, usando uma rede de blockchain para garantir que os dados externos sejam verificados e confirmados antes de serem enviados para os contratos inteligentes.

Quanto valerá a Chainlink?

Chainlink é uma criptomoeda com uma capitalização de mercado de mais de US$ 1,6 bilhão. Sua alta valorização se deve, em parte, às suas parcerias com gigantes da tecnologia, como a Google e a Oracle. Além disso, a Chainlink está sendo cada vez mais adotada por empresas de todos os setores, que reconhecem o seu potencial para aprimorar a eficiência e a segurança das transações de dados. Como a demanda por essa moeda continua a crescer, é provável que seu preço também aumente nos próximos anos.

Chainlink é uma plataforma de contratos inteligentes que fornece uma camada de segurança para aplicativos descentralizados.

A plataforma foi criada para permitir que os contratos inteligentes sejam executados de forma confiável e segura, fornecendo uma ponte entre a blockchain e os dados externos.

Chainlink também permite que os contratos sejam criados em qualquer moeda, incluindo Bitcoin, Ethereum e outras moedas digitais.