Uma vez que você entra no ecossistema de moedas criptográficas, você se depara com muitas perguntas: de qual moeda investir até como codificá-la ou extraí-la.
Mas outras questões também podem surgir. Por exemplo, se você visita fóruns de moedas criptográficas, você já se perguntou o que significam TOR, Exchanger, Blockchain e outros termos estranhos? Para esclarecer estas dúvidas, compilamos uma lista para ajudar você a entender melhor este mercado:
HODLER:
Isto vem de um incidente em que um membro do fórum Bitcoin Talk escreveu mal o termo “esperar”. Um hodler é uma pessoa que segura os bitcoins por um longo período de tempo, esperando pelo melhor momento para vendê-los.
TOR:
Abreviação de The Onion Router. Usado por aqueles que querem proteger sua privacidade na rede.
POOL:
Utilizada para mineiros de criptomoedas que se juntam para formar blocos e depois dividem os valores da recompensa.
ALTCOIN:
Termo usado para uma moeda alternativa ao bitcoin.
ESCROW:
Depósito de fundos por um terceiro para protegê-los durante as transações.
BLOCKCHAIN:
A tecnologia que faz com que as bitcoins funcionem. Ele pode ser considerado como um livro razão no qual cada transação é registrada.
FORK:
Uma segunda moeda criada através da cópia da cadeia de bloqueio de uma moeda criptográfica existente. Exemplo: o bitcoin cash é um Fork de bitcoin.
LIQUIDEZ:
Usada quando uma pessoa tem uma grande capacidade de negociar ou vender facilmente um bem, mesmo em grandes quantidades.
DUMP:
Após uma queda repentina nos preços.
Baleia:
Alguém tem uma grande quantidade de moedas.
Veja Também:
Descobra Quais Contratos São Elegíveis