O que é Cashback?

O que é Cashback

Cashback é um termo que surge em meio ao crescente mercado de cartões de crédito e aplicativos de fidelidade. É uma espécie de desconto que o cliente obtém ao usar seu cartão de crédito em compras.

O valor do desconto é variável e depende da política de cada operadora de cartão de crédito.
O cashback é uma forma de reembolso em dinheiro, que pode ser oferecido pelas lojas online como um incentivo para os consumidores realizarem suas compras.

Basicamente, o cashback funciona da seguinte forma: o consumidor faz uma compra em uma loja online e, em seguida, recebe um valor em dinheiro de volta, que pode ser usado para futuras compras ou pode ser retirado na forma de dinheiro.

O que é cashback e como funciona?

O cashback é uma forma de reembolso, na qual o cliente recebe de volta uma parte do valor que gastou. Geralmente, esse reembolso é dado em forma de créditos que podem ser utilizados em compras futuras.

Para obter o cashback, o cliente precisa se cadastrar em um site ou aplicativo de cashback e, ao fazer uma compra em uma loja parceira, informar o número do seu cadastro. A loja então repassa ao site o valor que o cliente gastou e o site, por sua vez, devolve uma parte desse valor ao cliente.

O cashback pode ser uma ótima forma de economizar, já que o cliente acaba recebendo de volta uma parte do que gastou. Além disso, muitos sites oferecem bônus de cadastro, o que significa que o cliente pode começar a economizar ainda mais.

Como receber o dinheiro do cashback?

O cashback pode ser recebido de diversas maneiras, dependendo da loja ou aplicativo que oferece o benefício. Algumas lojas oferecem o cashback em dinheiro, que pode ser usado para futuras compras ou pode ser sacado em uma conta bancária.

Outras lojas oferecem o cashback em pontos, que podem ser usados para trocar por produtos ou serviços na mesma loja ou aplicativo.

O que significa 100% de cashback?

O termo “cashback” refere-se ao reembolso completo de um valor gasto. Em outras palavras, se um cliente gastar $ 100 em uma compra com um cartão de crédito que ofereça um cashback de 100%, eles receberão um reembolso de $ 100 na forma de dinheiro ou crédito.

Os cartões de crédito que oferecem cashback normalmente têm um limite sobre o valor total que pode ser reembolsado, e algumas compras podem não ser elegíveis para o reembolso. Além disso, os cartões de crédito que oferecem cashback geralmente cobram uma taxa anual.

Quando cashback Vale a pena?

O cashback é uma forma de devolução de dinheiro que algumas lojas oferecem aos seus clientes. É uma ótima maneira de economizar dinheiro, especialmente se você for um comprador frequente. No entanto, nem todas as lojas oferecem cashback e algumas lojas oferecem apenas uma pequena porcentagem de devolução. Portanto, é importante verificar se a loja oferece cashback antes de fazer uma compra.

Além disso, é importante verificar a porcentagem de cashback que a loja está oferecendo. Às vezes, vale a pena comprar em uma loja que não oferece cashback, mas oferece descontos maiores.

Conclusão

O cashback é uma forma de devolver ao consumidor parte do valor que ele gastou em uma compra. É uma forma de incentivo que pode ser oferecida pelas lojas para atrair e fidelizar clientes.

Algumas lojas oferecem cashback em todas as compras, enquanto outras oferecem cashback apenas em compras acima de um determinado valor.

O cashback é uma forma de desconto proporcionada pelas lojas online aos seus clientes. Ele funciona da seguinte forma: o consumidor compra um produto e, ao final da compra, recebe de volta uma certa porcentagem do valor pago.